CONSELHOS IMPRESSIONANTES PARA ASPIRANTES A APOLOGISTAS

by - 07:29




"Nunca fique perplexo com a mesma pergunta duas vezes!"

Eu recebi este conselho de Sean McDowell pela primeira vez em 2010. Eu o ouvi falar sobre apologética e a importância desse ramo de teologia na Challenge Youth Conference naquele verão em Columbus, Ohio. Eu era pastor de jovens naquela época e meus alunos faziam muitas perguntas difíceis que eu não conseguia responder. Eu estava tão feliz em ouvir um cara como Sean aparentemente ter todas as respostas!

Depois de sua primeira palestra, eu imediatamente comprei um de seus livros e fui até a longa fileira em sua mesa de merchandising para poder pegar seu autógrafo e perguntar-lhe onde deveria começar como pastor jovem, precisando responder a perguntas difíceis que meus alunos estavam levantando. Sean pôde ver que eu estava interessado em aprender mais sobre apologética e usar essa disciplina para fortalecer a fé dos alunos do meu grupo de jovens e aumentar meus esforços evangelísticos. Ele me disse que quando eu comecei a minha jornada eu iria me deparar com muitas barreiras! Ele disse que eu ia ficar confuso e constantemente perplexo uma e outra vez. Para minha surpresa, ele me disse para não ficar desanimado com essas perguntas em que eu não tinha resposta. Em vez disso, ele me instruiu a realmente ser encorajado por essas perguntas - para ficar animado quando um novo desafio surgir!

Ele disse que toda vez que você fica perplexo com uma pergunta, não sente que precisa responder naquele momento. Em vez disso, vá pesquisar e estudar o tempo que for necessário e encontrar a resposta! Depois de encontrar a resposta, certifique-se de não esquecê-la. Anote, salve no Evernote, coloque na sua “caixa de ferramentas” e adicione essa arma recém-forjada ao seu arsenal! "Nunca fique perplexo com a mesma pergunta duas vezes!"

Tomei o conselho de Sean e comecei esta jornada dando um passo de cada vez, abordando uma questão de cada vez. Esta jornada acabou me levando à Biola University, onde eu realmente tive Sean, ou devo dizer “Dr. McDowell ”, como professor do meu último semestre de aulas! Ele também foi um dos leitores da minha tese de mestrado que se concentrou no Argumento da Freethinking.

Conclusão
Desde que Sean me deu esse conselho há vários anos, dediquei minha vida a encontrar respostas para todas as perguntas e objeções que pude encontrar! Tenho certeza de que há alguns que eu ainda não considerei ou de que fui exposto, mas, em cada pergunta que me ocorreu, consegui encontrar pelo menos uma resposta ou resposta possivelmente correta. Ou seja, não há boa razão para pensar que o cristianismo é falso!

A instrução de Sean há vários anos forneceu um catalisador em minha vida. Seu conselho mudou drasticamente meu ministério e o curso da minha vida. Encorajo todos os aspirantes a apologistas a seguirem seus conselhos e "nunca se deixem enganar pela mesma pergunta duas vezes!"

Seja razoável (Isaías 1:18).

Tim Stratton

Você também pode gostar

0 comentários